domingo, 9 de agosto de 2015

DESENHOS ANTICOMUNISTAS




As principais críticas ao comunismo se assentam essencialmente na ideia de que quanto maior é a intervenção do Estado, mais negativa é, ou seja, interfere na liberdade individual e livre iniciativa das pessoas e empresas, que são quem sustentam involuntariamente o Estado através dos impostos e taxas; sendo assim ao deslocar recursos dos mais produtivos para os menos produtivos, retirando produção dos primeiros para alocar aos segundos, o Estado contribui para uma diminuição da eficiência global do sistema econômico e social.
Isto porque é intuitivo que a pessoa que não vê uma recompensa maior pelo seu esforço, tem tendência a produzir menos, dessa forma todos ficam mais pobres.
Ao assegurarmos igualdade de oportunidades, cada um fica igualmente livre de colocar ser mais competitivo ou menos competitivo, de acordo com seus próprios anseios. Cada um é livre de prosseguir os seus fins. Se for mais materialista/consumista trabalhará mais, caso contrário, trabalhará menos.
Não podemos ainda esquecer que no Capitalismo a democracia permite o exercício da cidadania e permite a discussão sobre a liberdade de expressão, numa administração estatal esses valores podem ser suprimidos de acordo com a vontade daqueles que estão no poder.
Enfim, é bom lembrar aqui que o capitalismo também está repleto de problemas, talvez o maior seja a desigualdade de todas as ordens, econômica, racial ou de gênero.  






A animação é uma verdadeira metáfora sobre os governos totalitários que ameaçavam a Europa.
Lobo: que representa o grupo revolucionário.
Ingênuos: as minorias, as massas sem estudos, que transformados em heróis e vítimas, invertem o senso comum.
Mentira: a ameaça do imperialismo americano e o suposto fracasso do capitalismo, usados pra dividir a sociedade – em algumas sociedades os verdadeiros conflitos passam despercebidos. Vale uma lembrança histórica do nosso Brasil querido Plano Cohen elaborado por Getulio Vargas, o resultado foi à perpetuação no poder.
Dr. Galo: representa as instituições que verdadeiramente protegem a sociedade, ou seja - as Igrejas, o Direito, a Polícia, que devem ser desacreditados pra que as pessoas percam suas verdadeiras defesas ideológicas, através de calúnias e acusações sem sentido, como dizer que cristãos são racistas, homofóbicos, e fundamentalistas.
Pessoa insignificante: pra serem chefes adolescentes revolucionários que não entendem nada de economia nem política, mas que se julgam iluminados pra resolver os problemas falsos criados pela esquerda.

A caverna: a solução apresentada por determinados partidos revolucionários pra resolver os problemas que eles mesmos criaram, seja através de um golpe direto ou de medidas socializantes, reforma agrária, cotas racistas, perversão da infância, o aparelhamento estatal, taxação das fortunas, entre outros.