quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

PAISAGEM E FRONTEIRA

PAISAGEM
A definição para paisagem pode ser compreendida como tudo aquilo que pode ser visto, entretanto se divide em categorias.

Paisagem natural: é o termo utilizado para se referir àquelas paisagens onde há ausência de elementos culturais (tal como cidades) e para se referir aos aspectos naturais de uma paisagem, principalmente ao conjunto das relações entre seus elementos componentes (clima, estrutura geológica, relevo, solos, águas e seres.


Paisagem Cultural: O conceito é definido pela interação entre o ambiente natural e as atividades humanas, onde se criam tradições, folclore, arte e outras expressões da cultura, resultando em uma paisagem natural modificada.



As Fronteiras Políticas
As fronteiras políticas são as divisas, ou linhas imaginárias que dividem, os territórios, como países, estados, municípios. Quando se menciona a palavra “ fronteira“, qualquer pessoa automaticamente a associa aos limites estabelecidos entre os países ou às divisas que separam os estados e municípios de um país.
  

Caracterização das Fronteiras Políticas 

As fronteiras políticas indicam certo território que está sob responsabilidade de um determinado poder político, seja ele nacional, estadual, municipal ou internacional. Nos territórios assim demarcados, tais poderes exercem sua soberania, estabelecem regras de ocupação, ditam normas de comportamento, zelam pelos bens comuns e os protegem das invasões.