sábado, 22 de agosto de 2015

Transporte de Sedimentos



Isso demonstra que o o transporte de sedimentos podem provocar o assoreamento dos rios, e quando ocorre determinada ações humanas depredatórias,o assoreamento é mais rápido, ou seja, isso acontece principalmente com lixos e dejetos que chegam no esgoto e vai parar nos valões e rios onde desembocam, ou ainda quando as pessoas jogam lixo nas ruas e são estes levados pelos bueiros. Pense bem quando jogar qualquer tipo de lixo na rua.























Professor Ademir Junior
          Pesquisador
                  e
Especialista em Educação

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Nelson Mandela - Tributo - Simple Minds - Mandela Day - Traduzida




Dia de Mandela
Há 25 anos eles prenderam aquele homem
Agora a liberdade se aproxima a cada dia
Enxugue as lágrimas dos seus olhos entristecidos
Eles dizem que Mandela está livre, então pise aí fora
Oh, oh, oh, oh, Dia de Mandela
Oh, oh, oh, oh, o Mandela está livre

Foi há 25 anos atrás nesse mesmo dia
Preso entre 4 paredes durante noite e dia
As crianças ainda sabem a história daquele homem
E eu sei o que está acontecendo bem na sua terra

25 anos atrás
Na, na, na, na, o Dia de Mandela
Oh, oh, oh, o Mandela está livre

Se as lágrimas estão fluindo, enxugue-as de seu rosto
Eu posso sentir a batida do coração dele movendo bem fundo
Há 25 anos eles levaram embora aquele homem
E agora o mundo vem e diz, "Nelson Mandela está livre"

Oh, oh, oh, oh, o Mandela está livre

O sol nascente guia Mandela em seu caminho
Faz 25 anos nesse mesmo dia
Do que fala daqui de fora para os que estão lá dentro, dizemos
Oh, oh, oh, oh, o Mandela está livre
Oh, oh, oh, libertem o Mandela

Na, na, na, na, o Dia de Mandela
Na, na, na, na, o Mandela está livre

25 anos atrás
O que está acontecendo?
E nós sabemos o que está acontecendo
Porque nós sabemos o que está acontecendo





domingo, 9 de agosto de 2015

DESENHOS ANTICOMUNISTAS




As principais críticas ao comunismo se assentam essencialmente na ideia de que quanto maior é a intervenção do Estado, mais negativa é, ou seja, interfere na liberdade individual e livre iniciativa das pessoas e empresas, que são quem sustentam involuntariamente o Estado através dos impostos e taxas; sendo assim ao deslocar recursos dos mais produtivos para os menos produtivos, retirando produção dos primeiros para alocar aos segundos, o Estado contribui para uma diminuição da eficiência global do sistema econômico e social.
Isto porque é intuitivo que a pessoa que não vê uma recompensa maior pelo seu esforço, tem tendência a produzir menos, dessa forma todos ficam mais pobres.
Ao assegurarmos igualdade de oportunidades, cada um fica igualmente livre de colocar ser mais competitivo ou menos competitivo, de acordo com seus próprios anseios. Cada um é livre de prosseguir os seus fins. Se for mais materialista/consumista trabalhará mais, caso contrário, trabalhará menos.
Não podemos ainda esquecer que no Capitalismo a democracia permite o exercício da cidadania e permite a discussão sobre a liberdade de expressão, numa administração estatal esses valores podem ser suprimidos de acordo com a vontade daqueles que estão no poder.
Enfim, é bom lembrar aqui que o capitalismo também está repleto de problemas, talvez o maior seja a desigualdade de todas as ordens, econômica, racial ou de gênero.  






A animação é uma verdadeira metáfora sobre os governos totalitários que ameaçavam a Europa.
Lobo: que representa o grupo revolucionário.
Ingênuos: as minorias, as massas sem estudos, que transformados em heróis e vítimas, invertem o senso comum.
Mentira: a ameaça do imperialismo americano e o suposto fracasso do capitalismo, usados pra dividir a sociedade – em algumas sociedades os verdadeiros conflitos passam despercebidos. Vale uma lembrança histórica do nosso Brasil querido Plano Cohen elaborado por Getulio Vargas, o resultado foi à perpetuação no poder.
Dr. Galo: representa as instituições que verdadeiramente protegem a sociedade, ou seja - as Igrejas, o Direito, a Polícia, que devem ser desacreditados pra que as pessoas percam suas verdadeiras defesas ideológicas, através de calúnias e acusações sem sentido, como dizer que cristãos são racistas, homofóbicos, e fundamentalistas.
Pessoa insignificante: pra serem chefes adolescentes revolucionários que não entendem nada de economia nem política, mas que se julgam iluminados pra resolver os problemas falsos criados pela esquerda.

A caverna: a solução apresentada por determinados partidos revolucionários pra resolver os problemas que eles mesmos criaram, seja através de um golpe direto ou de medidas socializantes, reforma agrária, cotas racistas, perversão da infância, o aparelhamento estatal, taxação das fortunas, entre outros.











REPRESENTAÇÕES METEROLÓGICAS


terça-feira, 4 de agosto de 2015

COMUNIDADES QUILOMBOLAS NO VALE DO RIBEIRA

Ainda hoje, espalhadas por todo o Brasil, existem comunidades quilombolas remanescentes; só na região do Vale do Ribeira, no sul do Estado de São Paulo, são 30 as comunidades que lutam pelo reconhecimento de seus direitos sobre a terra que ocupam. Em muitos casos o governo concede à posse a população remanescente.



















sábado, 1 de agosto de 2015

RAIO, RELÂMPAGO, TROVÃO E CHUVA POR MILÍMETRO

O Raio
Trata-se de uma manifestação da natureza que acontece na colisão de nuvens com cargas opostas ou entre nuvens e solo quando há um diferencial de polaridade. Isso ocorre na superfície da nuvem ou do chão, assim sendo na maioria dos casos em que o raio é nuvem-solo essas descargas são negativas.

O Relâmpago
É a visualização do raio, manifestado pelo feixe de luz que se vê cortando o céu. Quando ocorre o raio entre nuvens e o solo a luz é gerada de baixo para cima.
O trovão
Constitui em uma onda sonora provocada pelo raio ao colidir no solo ou até mesmo quando uma nuvem carregada de partículas positiva se colide com outras contendo partículas negativas, assim provocando o raio e em seguida tem a parte audível que é o trovão.


1 mm de chuva equivale a quantos litros
Deve-se levar em conta a seguinte regra: cada milímetro de altura da água acumulada corresponde a um litro de chuva que caiu em um metro quadrado.

Exemplo: 1mm= 1L em 1m² ou 20 milímetros = 20 litros por m².